Ter um site se tornou um item necessário no plano de marketing de qualquer Empresa. O site é uma ferramenta de publicidade barata e quando bem trabalhada, apresenta grande retorno.
Isso porque, trata-se de uma ferramenta que permite divulgar os produtos/serviços, serve como um canal de vendas, como um meio de comunicação com o público-alvo seja por intermédio das notícias publicadas no seu site ou pelas newsletters que divulgam as novidades e promoções da Empresa.
Abaixo podemos ver uma pequena listagem das vantagens de se ter um web site:
• Custo relativamente baixo para criar e manter, atingindo um grande número de pessoas a curto ou médio prazo;
• É um setor da sua Empresa que funcionará 24 horas por dia, sem custo de energia ou funcionários;
• Você pode oferecer serviços pelo seu site, facilitando a sua vida e a de seus clientes;
• É um meio de comunicação interativo, rápido e seguro entre sua Empresa e seus clientes e futuros clientes;
• É um meio rápido de se compartilhar informação;
• E-mail com o domínio da Empresa, exemplo: vendas@meudominio.com.br
Domínio é um nome que serve para localizar e identificar conjuntos de computadores na internet.
O nome de domínio foi concebido com o objetivo de facilitar a memorização dos endereços de computadores na Internet. Sem ele, teríamos que memorizar uma sequência grande de números.
Pelas actuais regras, para que o registo de um domínio seja efectivado, são necessários ao menos dois servidores DNS conectados à Internet e já configurados para o domínio que está sendo solicitado.
Um website ou site, também aportuguesado para sítio da Web ou site da Web (da Internet), é um conjunto de páginas web, isto é, de hipertextos acessíveis geralmente pelo protocolo HTTP na internet. O conjunto de todos os sites públicos existentes compõe a World Wide Web. As páginas num site são organizadas a partir de um URL básico, ou sítio, onde fica a página principal, e geralmente residem no mesmo diretório de um servidor. As páginas são organizadas dentro do site numa hierarquia observável no URL, embora as hiperligações entre elas controlem o modo como o leitor se apercebe da estrutura global, modo esse que pode ter pouco a ver com a estrutura hierárquica dos arquivos do site.
Basicamente são sites compatíveis com todos os tamanhos de tela utilizados, não apenas para celular, tablets, mas também para navegadores que não estejam com a tela maximizada (No caso do Mac em que a janela não abre maximizada automaticamente), computadores com telas pequenas, como de 10” em que possuem uma resolução menor. Em resumo, são sites que se encaixam em sua área de visualização.
Um site responsivo se adequa a sua tela, ou seja, reposiciona os elementos do site, a fim de mantê-lo com uma rolagem vertical apenas, e fazer com que não tenha a barra inferior (Horizontal) de rolagem. Se o site possuir uma barra lateral com chamadas, login e etc, estes são reposicionados. Em muitos casos, dependendo do CMS (Administração do site) ou codificação CSS, é possível especificar quais serão os “módulos” que devem aparecer em uma versão menor de tela, por exemplo, para celular não exiba a busca do site e assim por diante.
As Empresas que oferecem o serviço de hospedagem de sites são conhecidas como Provedores de Hospedagem.
Os preços cobrados pelo serviço de hospedagem podem variar de acordo com o espaço de armazenamento em disco que é a quantidade de dados medida em MB que se pode armazenar no disco rígido do servidor, e de acordo com a quantidade de contas de e-mail.
Existem Provedores que oferecem opções de hospedagens gratuitamente, mas que não são indicados para sites com fins comerciais visto que em muitos casos, ocorrem a exibição de anúncios veiculados pelo próprio Provedor, com o objetivo de ajudar a angariar recursos para que o serviço se mantenha online.
Além disso a maioria dos serviços gratuitos de hospedagem são extremamente limitados quando comparados à hospedagem paga, oferecendo poucas opções aos desenvolvedores do site. O Turbosite oferece opções de planos de hospedagem com preços que variam de acordo com a necessidade de cada cliente
O e-commerce, que em português significa comércio eletrônico, é uma modalidade de comércio que realiza suas transações financeiras por meio de dispositivos e plataformas eletrônicas, como computadores e celulares. Um exemplo deste tipo de comércio é comprar ou vender produtos em lojas virtuais.
No início, o e-commerce era utilizado basicamente para vender bens tangíveis com valores modestos, como: livros e CDs. Hoje, ele é utilizado para comercializar desde produtos que custam milhões, como: iates, carros de luxo e mansões, até produtos que há pouco tempo eram inimagináveis pela sua incompatibilidade com este tipo de comércio, como roupas, perfumes e alimentos.
Não encontrou a resposta que procurava?
Se você não encontrou a resposta para sua pergunta, favor enviar uma mensagem e nós responderemos o mais rápido possível.
Contato